Estava eu
em uma bela aula de redação, falando sobre a construção de uma narração quando
seu professor diz: “Hoje galera, vou passar o filme Branca de Neve, mas quando
quero interpretar com você algumas coisinhas.” Pensei comigo: “Eba! Adoro essas
interpretações (quando não é muito macabro, obviamente)!”
Só que ele
me surpreendeu ele interpretou voltando o conto para a situação de alguns vestibulandos
que pretendem sair de casa para fazer faculdade, o que foi muito legal e decidi
compartilhar isso com vocês, porque sim! Vai que alguém se identifica com a
interpretação, né?
Adoro essa releitura do conto Branca de Neve
Vamos lá,
a Branca de Neve seria o arquétipo do adolescente que tem de sair de casa, que
seria o fato dela fugir para floresta, esta que significa o desconhecido. Então
o fugir do palácio e ir para a floresta é como um rito de passagem para a
maturidade, onde ela terá que criar responsabilidades, mostrado na parte em que
ela cuida dos anões. Enquanto a madrasta significa o mal, o egoísmo o não
querer que as pessoas sigam seus caminhos, tendo uma dose de ódio e inveja.
Momento criando independência
Bom, é uma
interpretação meio pequena, mas reflexiva, então fiquem aí com essa nova
interpretação e assistam novamente aos filmes infantis prestando atenção nas
simbologias que eles podem apresentar e se aplicar nesse momento tão
conflituoso que é o de ser vestibulando.



0 comentários :
Postar um comentário