segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Quando seu professor de redação interpreta Branca de Neve

Postado por Unknown em segunda-feira, setembro 19, 2016
            Estava eu em uma bela aula de redação, falando sobre a construção de uma narração quando seu professor diz: “Hoje galera, vou passar o filme Branca de Neve, mas quando quero interpretar com você algumas coisinhas.” Pensei comigo: “Eba! Adoro essas interpretações (quando não é muito macabro, obviamente)!”

            Só que ele me surpreendeu ele interpretou voltando o conto para a situação de alguns vestibulandos que pretendem sair de casa para fazer faculdade, o que foi muito legal e decidi compartilhar isso com vocês, porque sim! Vai que alguém se identifica com a interpretação, né?

Adoro essa releitura do conto Branca de Neve

            Vamos lá, a Branca de Neve seria o arquétipo do adolescente que tem de sair de casa, que seria o fato dela fugir para floresta, esta que significa o desconhecido. Então o fugir do palácio e ir para a floresta é como um rito de passagem para a maturidade, onde ela terá que criar responsabilidades, mostrado na parte em que ela cuida dos anões. Enquanto a madrasta significa o mal, o egoísmo o não querer que as pessoas sigam seus caminhos, tendo uma dose de ódio e inveja.

Momento criando independência


            Bom, é uma interpretação meio pequena, mas reflexiva, então fiquem aí com essa nova interpretação e assistam novamente aos filmes infantis prestando atenção nas simbologias que eles podem apresentar e se aplicar nesse momento tão conflituoso que é o de ser vestibulando.

0 comentários :

Postar um comentário

 

Livra Mente Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos