Domingo é o dia oficial (declarado
por mim, porque eu posso) da preguiça e combina super com ficar deitada e
enrolada nas cobertas assistindo qualquer coisa no Netflix, né?! Pois é, foi
isso que eu fiz ontem à tarde. Aparentemente, assistir Freaks and Geeks é uma
atividade que não requer muito de nós, mas não foi dessa vez...
![]() |
| Olha essas roupitchas cafonérrimas! Adoro!! |
Pra quem não sabe, essa é uma série
de 1999 (muitos de vocês, assim como eu, eram babies na época) que fala sobre a
vida dos adolescentes e jovens da década de 80. É a série colegial da época,
com direito a todos os estereótipos. Tem os nerds (aqueles de aparelho, fundo
de garrafa e roupinhas engomadas), a turma dos “too cool for you” (aqueles que
matam aula e todo mundo quer andar com eles) e a menina boazinha e muito
inteligente que quer ser rebelde.
É muito gostosa de assistir e é um
entretenimento mara para tardes de domingos ociosos. No entanto, não consigo
mais assistir coisas só por assistir. Notei isso ao ver essa série que tem
censura 14 anos, ou seja, não tem nada pesado ou mega profundo e que me fez
pensar em muito mais do que no que aparece superficialmente.
Só no primeiro episódio, você vê bem
mais do que uma vez expressões como “ela fez (qualquer coisa) e ela é uma
MENINA” ou “você está de TPM?”. Essa é uma representação da sociedade de 1980,
bem mais conservadora do que nós e ainda assim, será que se mostrasse fielmente
a sociedade de hoje, teria mudado muita coisa?
Infelizmente, acho que não. Apesar
do espaço que as mulheres vêm conquistando, piadas machistas e suposições
ridículas ainda fazem parte do nosso cotidiano. Além disso, outros assuntos,
como associar “inteligência” a pessoas chatas que não sabem se divertir e até
mesmo as crianças que sofrem bullying, estão presentes na série e não deixaram
de acontecer em pleno 2016.
Sei lá, talvez eu esteja hiper-interpretando
as coisas, mas minha mente não consegue mais ver as coisas sem tentar fazer
associações com outros temas, se tornou uma mania interligar assuntos e
trazê-los para um outro ponto de vista. Acredito que isso seja bom, quer dizer
que estou amadurecendo meus pensamentos e melhorando minha capacidade de
análise, né? Esperamos que seja...
![]() |
| O que dizer de James Franco careca e de bigode? Amo/sou |
Fora isso, preciso dizer que Freaks
and Geeks me lembrou de como eu odiava jogar queimada na escola e ficava doida
para ir para o “morto” pra poder ficar lá fazendo vários nadas (eu não sou a
maior fã de esportes que envolvem tacar bolas no amiguinho). Também, foi nessa
série que o James Franco (também conhecido como o cara que corta o braço e toma
o próprio xixi em 127 horas, ops spoiler...) e o Seth
Rogen se conheceram, a dupla funcionou tanto que até hoje eles atuam juntos e
são grandes amigos e comediantes.
Vocês gostam de séries
colegiais? Se conhece alguma bem legal, me apresente, porque eu adoro! ♥



0 comentários :
Postar um comentário