Depois
de ler os contos da Seleção não teve como não me apaixonar ainda mais pelos
personagens da Kiera Cass, no caso pelos lindos e maravilhosos, Aspen e Maxon,
então decidi fazer uma comparação entre os dois. A minha chamada... Briga de
gato! Não é bem uma briga, porque não quero nenhum dos dois machucados. (Palmas
pela criatividade.).
Aviso: Contém spoilers dos dois
primeiros livros e do primeiro livro dos contos.
De
um lado temos um moreno, alto, bonito e de olhos verdes encantadores, Aspen. Do
outro lado temos um loiro, lindo e cheio de charme, Maxon.
Maxon
é príncipe encantador que tem a missão de conviver com 35 meninas para escolher
a sua futura mulher e rainha do trono. Não é nada fácil para ele conviver com
esse tanto de mulher, mas as coisas dão sempre um jeito. O que poucas sabem são
suas histórias antes de tudo isso acontecer na vida dele. No livro dos contos,
dá para ter uma visão anterior da Seleção.
Ele
é bem inocente e não sabe lhe dar muito com as mulheres, principalmente quando
elas choram, mas como um príncipe que se preze é muito bem educado e sabe como
ser delicado e atencioso de modo com que nós, leitoras, as 35 meninas e mais um
monte de garotas e mulheres de Illéa fiquem apaixonadas, mas por dentro desse
menino doce há também um menino forte que suporta o violento e exigente rei e
ainda após Daphne, sua única amiga antes da Seleção, dizer que seus pais
sabotaram sua personalidade ele luta para saber quem é si mesmo e o que é o
amor.
Versus
Aspen
era Seis e agora é um Dois com um sorriso misterioso (mas lindo) que trabalha
para manter sua família em condições básicas de qualquer ser humano e mesmo não
sendo um príncipe tem educação igual a um, respeita a todos e trata todos muito
bem. Ele não tinha o trabalho árduo de conviver com as selecionadas, até ser
chamado para se tornar um dos guardas do palácio. O que te deixa mais próximo
da única menina para quem tem olhos: America.
Aspen
é um garoto muito doce e que faz de tudo para proteger aqueles que amam e já
tem certa experiência com as mulheres, principalmente por viver com quatro
mulheres na sua casa. Tornou-se o homem da casa quando seu pai faleceu e por
ser o primogênito se viu como o único responsável pela casa e claro que isso o
torna muito teimoso e reluta para aceitar ajuda de outras pessoas. No livro dos
contos
é nítida sua visão da Elite e como está disposto a lutar pelo seu amor.
Conclusão: De um lado temos um
príncipe em busca do amor e do outro alguém que quer manter viva a relação de
antes. Um é o novato nessa coisa de se apaixonar e o outro já tem experiência e
luta para manter sua amada salva. Um tem o mundo a oferecer a amada e inclusive
uma coroa e o outro mantém a sua família trabalhando, mas sempre tem um jeito
fofo de demonstrar seu carinho, mesmo com moedinhas ou botões (quem leu sabe do
que eu estou falando). Um não tem privacidade por sempre ser vigiado, já o
outro encontra jeitos de ter privacidade dentro do palácio. Mas uma coisa que é
um fato, os dois são uns amores e doces, cada um do seu jeito e que encantam
qualquer uma. Aspen, o moreno marrento, mas protetor e que mesmo não tendo
muito a oferecer seu amor é enorme. Maxon, o loiro romântico, mas que é forte
para seguir nessa escolha de saber quem é a princesa ideal mesmo que isso o
leve a confrontar seu pai.


0 comentários :
Postar um comentário