Eu sigo
alguns booktubers nas redes sociais e esse ano eles além de postarem vídeos
sobre livros esse ano decidiram falar sobre seus próprios livros, pois é alguns
deles estão virando escritores 3e isso é muito legal ao meu ver, porque eles já
analisam e falam sobre os livros de outros escritores e agora começaram a falar
dos próprios!
Vou dar
destaque aos dois que acompanho mais a Pam do canal Pam Gonçalves, acredito que
já falamos dela aqui no blog e do Eduardo Cilto do canal Perdido nos livros.
Ambos decidiram publicar livros de própria autoria e assim quem acompanha está
surtando.
A Pam já
lançou esse ano o livro “Amor nos tempos de #likes” junto com outros Youtubers
e isso causou grande animação nos inscritos que torciam para ler algo que ela escreveu,
mas como um é pouco já anunciou seu próximo livro que sairá ainda esse ano,
porém este será só dela. A última novidade que tive sobre o livro é que já está
passando pela editora para mais uma revisão.
Esse foi o primeiro livros dela com os youtubers
O Edu está
lançando seu primeiro livro, este já é solo e se chama “Traços”, para divulgar
o livro e anunciar a pré-venda ela gravou um vídeo falando do livro e lendo a
sinopse, é muito nítida sua felicidade ao ter concluído um trabalho e um sonho
ao mesmo tempo. A última notícia que eu tive sobre foi hoje no snap, onde ele
estava autografando alguns livros na própria editora, mas calma não foi nenhum
evento aberto ao público, pelo ao contrário, esses livros autografados serão
enviado para blogs (se não me engano).
O mais
legal de tudo isso é poder acompanhar o processo deles escrevendo e como eles
se tornaram escritores, ambos fizeram o diário de escrita onde falam sobre todo
o processo, achei muito interessante eles terem feito isso para quem os
acompanham se sentir mais próximo do processo de escrita não só deles, mas o
fato de saber mais detalhes do processo de escrita e de como se tornar
escritor, acho válido para quem sente curiosidade sobre essas coisas dar uma
conferida nos vídeos.
Diário de escrita do Edu (Esse é só o parte I, mas já tem o II)


0 comentários :
Postar um comentário