Problematizadores vão problematizar,
não é mesmo? Pois é, então, daqui a poucos dias teremos a estreia de Esquadrão Suicida e quero chamar a
atenção para duas personagens em especial: a Arlequina e o Coringa.
Devido ao fruzuê que o filme está
causando, tudo que se refere a ele também tem chamado mais atenção. O
relacionamento desses dois, principalmente. Também estou animada para ver o Jared Leto interpretar o Coringa (para mim os vilões são as
únicas coisas boas nas histórias do Batman)
e acho a Margot Robbie maravilhosa,
mas tem me incomodado um pouco a romantização desse casal.
Não sou perita em Batman, nem perto de conhecer bem ou ser
grande fã, no entanto tenho uma certa noção da história de origem dos
personagens e mais ou menos do arco que envolve cada um. Então aqui vem uma
rápida contextualização:
Harleen
Quinzel era psiquiatra no sanatório Arkham
onde os psicóticos de Gotham City
ficavam indternados, dentre eles, o
Coringa, cujo caso chama a atenção da doutora que dá um jeito de cheagar
até ele a fim de estuda-lo. Como bom manipulador que é, ele consegue seduzí-la
o que a leva a ser presa por, posteriormente, tê-lo ajudado a fugir da
instituição. Ela fez isso por que estava completamente apaixonada. Depois
disso, ela assume a identidade de Arlequina
(Harley Quinn) com a ajuda de seu “companheiro”,
que inclusive já tentou matá-la.
É uma história triste e complexa de
como uma jovem com um futuro promissor foi levada a ruína, principalmente
mental, por alguém que ela amava e por quem acreditava ser amada. Com certeza
isso será mostrado nas telas do cinema e vamos fazer o quê? Esse é o passado da
personagem.
![]() |
| Isso não é fofo |
Só que também é o presente de muitas
mulheres e com isso, vejo algumas pessoas postarem coisas sobre “como esse
casal é fofo” ou “quero alguém que olhe para mim como a Arlequina olha para seu pudimzinho” sem repararem que só é
bonitinho porque é ficção, é feito para agradar nossos olhos. Porém, na vida
real, não passa de mais um relacionamento destrutivo que não deveria ser
perpetuado.
Talvez esteja faltando um pouco de
consciência na hora de consumirmos qualquer tipo de entretenimento achando que
é inofensivo.
![]() |
| Arlequina esperando a galera cair na real... |



0 comentários :
Postar um comentário