![]() |
| Melisandre avisa: ESTE POST É ESCURO E CHEIO DE SPOILERS |
Mas cá estamos, então vamos falar
sobre: O que foi essa finale? O que está por vir? Oh Meu Deus, e os livros?!
Vamos lá! O episódio 10 veio para
arrasar e foi só bomba (na verdade era fogo vivo, mas explode igual e gera
vários memes depois, adoooro), achei não só o episódio, mas a temporada toda
muito legal e muito importante para a história. Começamos com aquela cena que
pra mim foi eterna, eternos quinze minutos, responsável por matar metade do
elenco de Porto Real! Coisas importantes sobre isso: Cersei vingativa, Margeary
morta (e o resto da galera menos importante, tipo aquele pé no saco do Alto
Pardal), Tommen é o suicida mais certo do que estava fazendo que eu já vi e
como consequência de tudo, temos Cersei ex-rainha-mãe, agora é “só” rainha de
tudo.
Ah! E outra coisa muito importante
dessa cena, mais um pedaço da profecia da Cersei se concretizou. Algumas
temporadas atrás, a série teve seu primeiro flashback que mostrou a Cersei
criança com uma amiga visitando a Maggy, a Rã (profetiza, bruxa, vidente, sei
lá mais o que essa mulher é) que disse que três coisas aconteceriam: 1)ela
teria três filhos e seu marido (Robert Baratheon) teria 16; 2)os três filhos
dela iriam morrer; e 3)o Valonqar (irmão mais novo em Valiriano) a
estrangularia.
Dessas professias, só falta a
terceira acontecer na série, porque agora que o Tommen foi pro saco, não temos
mais filhinhos de dona Cersei, mas ainda temos vários irmãos mais novos por aí,
no entanto, eu acredito que seja o Jamie, apesar deles serem gêmeos, fazem
questão de enfatizar muito que ele nasceu depois e é irmão (e amante)
mais novo.
Depois, a Daenerys termina com o
boy, afinal uma ser rainha do mundo é muito melhor do que ter uma boca para
beijar (e ela pode ter várias outras bocas para beijar). Mas esse término não
foi NA-DA para ela, porque ela acabou ganhando muito mais, o apoio da
mulherada: além da Yara Greyjoy, a Elaria Sand e a Olena Tyrell resolveram apoiar
a Mãe dos Dragões, a Não-Queimada, Khaleesi, Filha da Tormenta, a
Quebradora-de-Correntes e tudo mais que você quiser chamá-la. E ela também
nomeou o Tyrion (melhor pessoa) como mão da Rainha (basicamente, o grilo
falante) e talvez só eu tenha achado isso, mas vi um olharzinho meio apaixonado
dele para ela, mas pode ser só admiração (é que logo na cena anterior ela diz
que poderia fazer uma aliança de casamento com alguém, aí me empolguei).
Continuo achando a Daenerys chata, mas quero muito ver Danny X Cersei.
![]() |
| Há quem diga que o título "as Crônicas de Gelo e Fogo" sejam por causa dele, filho de uma Stark (gelo) e um Targaryen (fogo) |
A
TORRE DA ALEGRIA, R+L=J, JON STARK TARGARYEN! A teoria das teorias foi
confirmada, sempre achei o Jon Snow muito chatinho, apesar de maravilhoso,
muito herói romântico, porém, desde sempre essa é minha teoria favorita e ela
se realizou, fiquei felicíssima! Finalmente descobrimos que o Jon Snow na
verdade não é bastardo do Ned e sim sobrinho dele, filho de sua irmã Lyanna com
Rhaegar Targaryen (não se tem certeza da paternidade, mas é óbvio que é do
Rhaegar). E daí já saíram mais teorias: caso a Lyanna tenha fugido consensualmente
com o Rhaegar e eles tenham se casado em segredo, isso faz do Jon rei legítimo
do Norte e mais do que isso, faz dele o herdeiro legítimo de WESTEROS (da coisa
toda, tendeu?!), já quero! Mais a teoria (quase certa) de que ele é o Azor
Ahai...
Por enquanto ele é só o Lobo Branco
e rei “bastardo” do Norte e sua apoiadora mais ferrenha é a criança mais
sensacional do universo Lyanna Mourmont (gente, não sei lidar com aquela menina
maravilhosa, sério, nota mil de atuação, vale o Oscar e o prêmio que o Faustão
entrega no fim do ano).
E depois de muito tempo, a Arya
começou a cortar nomes da sua listinha negra! Finalmente aquele velho do Walder
Frey morreu e achei super legal que ela usou o que aprendeu com os Homens Sem
Rosto, só não entendi muito bem por que ela conseguiu se ela desertou do grupo,
parece meio várzea poder entrar e sair de uma organização dessas e continuar
com os poderes.
Gostei muito de tudo nesse episódio,
preciso fazer só dois comentários extras. Aquele fogo vivo me lembra muito as
magias de Once Upon a Time. E eu esperava que os Outros/White walkers fossem
aparecer pelo menos só no frame final, mas não aconteceu, então fiquei meio
frustrada, porque eles focaram muito nisso bem no começo da temporada para o
desfecho ser só ano que vem...
Hoje ficamos por aqui só com os meus
pitacos no último episódio, senão o post vai ficar muito extenso. Essa semana
terminarei com o que eu acho que está por vir nas temporadas seguintes.



0 comentários :
Postar um comentário