Hoje é dia
de fazer uma tag nostálgica, afinal sexta é dia da hashtag Flashback Friday e
para ter uma tagzinha e não passar em branco, porque faz um tempinho que não tem
a nostalgia literária, decidi falar sobre um livro que eu li a versão bem
adaptada e infantil e estou louca para ler a versão mais densa porque adoro o
escritor, sem mais delongas...
O livro de
hoje é “Viagem ao centro da Terra” de Júlio Verne! Para quem não conhece nem o
livro nem o filme (Sim, tem uma adaptação cinematográfica com dessa obra) a
história é a seguinte: O Lidenbrock, um professor universitário e seu fiel assistente
e sobrinho Axel (O qual narra a história nessa adaptação.) tentam desvendar um
pergaminho que caiu em suas mãos. Ao decifrar eles partem em uma expedição a
Islândia, em busca de nada mais nada menos que o cento da Terra. Essa viagem
além de perigosa traz aos dois e aos leitores viverem diversas aventuras
fantásticas.
Este é meu livrinho!
Eu li a
adaptação que é da coleção Recontar e editora Escala Educacional, quando era
pequena, pois o livro é ilustrado, mas lembro que foi com esse livro que
precisei fazer uma das maquetes mais legais! Tivemos que ilustra o livro, lembro
que usei até Lego na minha (Adoro fazer maquete, mesmo não tendo habilidades artísticas
e manuais para isso!) e eu realmente gostei, porque não me lembraria de coisas
assim.
Bom, anos
mais tarde assisti o filme e vieram outros das obras de Verne e meu interesse
por esse autor só cresceu, conclusão... Quero ler as obras, só que não adaptadas
do Júlio, porque parecem histórias para você viajar mesmo, partir por uma
aventura nunca imaginada antes, quem diria que lendo um livro você conheceria o
centro da Terra ou ir a vinte mil léguas submarinas ou fazer a volta ao mundo
em 80 dias? Pois é os livros fazem viagens mais inesperadas acontecerem! Vale a
pena dar uma olhada em alguma dessas histórias de Verne se você gosta de sair
do convencional e partir em busca de descobrimentos e aventuras, digamos, fora
do comum.


0 comentários :
Postar um comentário