quarta-feira, 6 de abril de 2016

Ring: Em Chamas (livro) X Em Chamas (filme)

Postado por Unknown em quarta-feira, abril 06, 2016
Olha só quem voltou com ring! (sim, eu voltei com mais uma batalha entre filmes e livros da saga maravilhosa da Suzanne Collins... Então que comece o segundo dia da maratona Jogos...) Nada mais justo que no segundo dia ser o segundo livro e filme, certo? Então vamos lá...

ALERTA: Contém spoiler!

            Round 1: Personagens novos

            Mais uma vez falando dos personagens, só que nesse momento falarei dos vencedores anteriores a Katniss e Peeta dos Jogos Vorazes. Bom, no livro eles são descritos de forma física e psicológica de acordo com a visão da protagonista, sendo assim, parecido com o momento em que ela vê os participantes da 74ª edição dos Jogos, porém dessa vez há mais diálogo entre os participantes, pois eles formam alianças onde finalmente a Katniss se inclui, porque vocês se lembram de que em Jogos os únicos parceiros dela foram a Rue (lindinha) e o Peeta (amorzinho), só que quando há o Massacre Quaternário, que nada mais é que um Jogos só que de vencedores, ou seja os melhores contra os melhores, na intenção de só um deles ficarem vivos. (como sempre o Snow sendo um sanguinário...). Mas enfim, a Suzanne descreveu de forma que eu pudesse imaginá-los IGUAIS, sério, IGUAIS ao filme. Nesse caso eu li o livro primeiro e depois assisti ao filme.

            Para a minha surpresa os personagens novos, eram do jeito que eu imaginei, se não melhores *cof Sam Clafin cof* então preciso dizer que com essa nova direção do Francis Lawrence, eu achei tão maravilhosa quanto o livro! (Que fique entre nós... Mas o livro Em Chamas é pra mim o melhor da trilogia). E por isso teremos um empate nesse primeiro round!

Vencedores do round: Filme e livro

            Round 2: A história

            Vou falar da história contada no livro e no filme (Mas Jéssica é a mesma... Não senhores, vocês sabem muito bem que os filmes cortam as coisa e que no livro não tem como saber de algumas conversas entre os personagens coadjuvantes.)

            No filme a coisa acontece muito detalhada até para um filme, o que deixou ele sendo muito fiel ao livro, mas mesmo assim tiveram detalhes e produções (eu quero dizer cenas e ação) muito incríveis que não havia pensando no livro e que por mais que não pareça o longa fez com que as minhas expectativas aumentasse para A Esperança- parte 1, então parabéns a equipe pela belíssima produção, realmente foi um filme muito bem produzido e que em quesito história fez seu papel maravilhoso de contar com certos detalhes para os fãs dos livros e não deixar ninguém perdido, mesmo que não tenha lido o livro, logo, não há desculpa para não ver. Por mais que tenha mudado o diretor isso não significou mudança de nada, nem elenco, nem algumas coisas que não ligassem um filme no outro, tudo estava como uma continuidade, não foi o Gary que fez o segundo, mas Francis arrasou não mudando as coisas!

            No livro a visão da Katniss é voltada mais para essa parte do Massacre Quaternário, porque agora a atenção dela é redobrada para os melhores e para a sua equipe, logo é recheado de detalhes da nova arena, do jeito em que se relaciona com os outros, meio desconfiada, do antigo jeito que ela vê a proteção que tem que ter com Peeta, então eu vi nesse livro uma espécie de nova e antiga Katniss. (Como assim? Você é louca, só existe uma Katniss! Calma, gente!) Eu quero dizer que foi um lado da personagem que eu não conhecia, afinal ela também vai se revelando nos livros, ela no primeiro tem essa coisa de querer se salvar para voltar e cuidar da sua família, mas depois de ter ganhado o Jogos, as coisas mudam e ela também, pois começa a fazer parte de uma equipe. Não quero dizer só dentro da arena, mas ela começa a ver Haymitch e a Effie como uma nova “família” e isso vai se revelando afinal ela percebe que as coisas mudaram quando ela se voluntariou no lugar da Prim. Então quem é a revolução da Katniss é a Prim e a Katniss é a revolução de Panem, entendem?

Vencedores do round: Novamente um empate, porque eu que mando e amo esse livro e esse filme! Filme e livro.




Resultado final do dia: Filme-2 e livro-2

Resultado da maratona: Filme-3 e livro-4

Na sexta tem o ring final! Fiquem ligados!

0 comentários :

Postar um comentário

 

Livra Mente Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos