Olha
só quem voltou com ring! (sim, eu voltei com mais uma batalha entre filmes e
livros da saga maravilhosa da Suzanne Collins... Então que comece o segundo dia
da maratona Jogos...) Nada mais justo que no segundo dia ser o segundo livro e
filme, certo? Então vamos lá...
ALERTA: Contém spoiler!
Round 1: Personagens novos
Mais uma vez falando dos
personagens, só que nesse momento falarei dos vencedores anteriores a Katniss e
Peeta dos Jogos Vorazes. Bom, no livro eles são descritos de forma física e psicológica
de acordo com a visão da protagonista, sendo assim, parecido com o momento em
que ela vê os participantes da 74ª edição dos Jogos, porém dessa vez há mais
diálogo entre os participantes, pois eles formam alianças onde finalmente a
Katniss se inclui, porque vocês se lembram de que em Jogos os únicos parceiros
dela foram a Rue (lindinha) e o Peeta (amorzinho), só que quando há o Massacre Quaternário,
que nada mais é que um Jogos só que de vencedores, ou seja os melhores contra
os melhores, na intenção de só um deles ficarem vivos. (como sempre o Snow
sendo um sanguinário...). Mas enfim, a Suzanne descreveu de forma que eu
pudesse imaginá-los IGUAIS, sério, IGUAIS ao filme. Nesse caso eu li o livro
primeiro e depois assisti ao filme.
Para a minha surpresa os personagens
novos, eram do jeito que eu imaginei, se não melhores *cof Sam Clafin cof*
então preciso dizer que com essa nova direção do Francis Lawrence, eu achei tão
maravilhosa quanto o livro! (Que fique entre nós... Mas o livro Em Chamas é pra
mim o melhor da trilogia). E por isso teremos um empate nesse primeiro round!
Vencedores
do round: Filme e livro
Round 2: A história
Vou falar da história contada no
livro e no filme (Mas Jéssica é a mesma... Não senhores, vocês sabem muito bem
que os filmes cortam as coisa e que no livro não tem como saber de algumas
conversas entre os personagens coadjuvantes.)
No filme a coisa acontece muito detalhada
até para um filme, o que deixou ele sendo muito fiel ao livro, mas mesmo assim
tiveram detalhes e produções (eu quero dizer cenas e ação) muito incríveis que
não havia pensando no livro e que por mais que não pareça o longa fez com que
as minhas expectativas aumentasse para A Esperança- parte 1, então parabéns a
equipe pela belíssima produção, realmente foi um filme muito bem produzido e
que em quesito história fez seu papel maravilhoso de contar com certos detalhes
para os fãs dos livros e não deixar ninguém perdido, mesmo que não tenha lido o
livro, logo, não há desculpa para não ver. Por mais que tenha mudado o diretor
isso não significou mudança de nada, nem elenco, nem algumas coisas que não
ligassem um filme no outro, tudo estava como uma continuidade, não foi o Gary
que fez o segundo, mas Francis arrasou não mudando as coisas!
No livro a visão da Katniss é
voltada mais para essa parte do Massacre Quaternário, porque agora a atenção dela
é redobrada para os melhores e para a sua equipe, logo é recheado de detalhes
da nova arena, do jeito em que se relaciona com os outros, meio desconfiada, do
antigo jeito que ela vê a proteção que tem que ter com Peeta, então eu vi nesse
livro uma espécie de nova e antiga Katniss. (Como assim? Você é louca, só existe
uma Katniss! Calma, gente!) Eu quero dizer que foi um lado da personagem que eu
não conhecia, afinal ela também vai se revelando nos livros, ela no primeiro
tem essa coisa de querer se salvar para voltar e cuidar da sua família, mas
depois de ter ganhado o Jogos, as coisas mudam e ela também, pois começa a
fazer parte de uma equipe. Não quero dizer só dentro da arena, mas ela começa a
ver Haymitch e a Effie como uma nova “família” e isso vai se revelando afinal ela
percebe que as coisas mudaram quando ela se voluntariou no lugar da Prim. Então
quem é a revolução da Katniss é a Prim e a Katniss é a revolução de Panem,
entendem?
Vencedores
do round: Novamente um empate, porque eu que mando e amo esse livro e esse
filme! Filme e livro.
Resultado
final do dia: Filme-2 e livro-2
Resultado
da maratona: Filme-3 e livro-4
Na
sexta tem o ring final! Fiquem ligados!



0 comentários :
Postar um comentário